Estado Civil
Resumo: Alguém fofocando sobre o estado civil de outra pessoa, afinal... sempre tem um olho gordo em cima desse Status. Very, very important!!!!!
No Orkut, por exemplo, o "estado civil" é mais importante do que o seu nome ou do que qualquer outra coisa que você quer que as pessoas saibam sobre você. O estado civil é o alimento da fofoca e a fonte de prazer, de piada ou de dor – dependendo do lado em que você se encontra.
Namorando? Solteiro? Casado? Separado? Viúvo? – É pouco! E pra botar lenha na fogueira, se influente no Orkut eu fosse, exploraria outras tantas opções – "ficando com alguém", "de olho em alguém", "pegando todas", "desiludida", "dando um tempo"… e por ai vai… Isso é muito, muito, mas MUITO MAIS IMPORTANTE.
Falemos sério…
Relacionamento é complicado e a superficialidade tem o poder. Quase ninguém quer se comprometer ou meter os dois pés numa relação de verdade, e os que querem, querem tanto, que extrapolam o bom senso - como se aquele relacionamento perfeito, fosse um troféu – um grito de "eu sou feliz - morram todos de inveja"..
A verdade é que talvez nenhum casal – NENHUM – nos sirva de exemplo pra absolutamente nada. Porque pessoas são diferentes, porque o convívio entre dois é uma experiência que se vive naquele universo onde só esses dois sabem das suas dificuldades, dos seus códigos, seus laços, ou seja, 1+1 nem sempre é igual a dois.
E já que não é fácil, o que acontece? Solteirice, meus caros. E sendo desse lado, posso jurar que estamos ensandecidos e quase à beira da loucura! Onde está a porra da tampa da minha panela que juraram existir por ai? enfiaram a metade da laranja no cu? Alma gêmea é só uma canção de um cantor que já casou não sei quantas vezes ? Socorroooooooooo.
Dá pra entender porque o estado civil das pessoas incomoda tanto, desperta tanta curiosidade ou virou o cartão de visitas de alguém? Dá pra entender porque buscamos uma definição ou uma palavra qualquer que simbolize a tão desejada segurança e desejo de infinito?
Entre o drama e a comédia, somos até dignos de pena.
Fizeram-nos acreditar um dia, que ter alguém era a coisa mais importante do mundo, quando na verdade a coisa mais importante do mundo não tem rótulos e é uma só – AMOR!
By: Fabiana Borges
Comentários
Postar um comentário