Sobre a passagem de Ano...

"Não pedi coisas demais para não confundir Deus,
que à meia-noite de ano novo está tão ocupado."

Clarice Lispector

Algumas considerações

*Não sou muito adepta ao uso do "branco", portanto, se não for uma roupa que me caiu como uma luva, usarei alguma peça do meu guarda-roupas, que tenha feito parte de algum momento importante e relevante da minha vida. Aquela roupinha que me traz boas recordações, com certeza será mais bem vinda que esse tal de "branquinho básico". Tem muitas cores lindas esperando por uma oportunidade, apenas pra fazer parte de um momento da minha vida!

**Ano Novo - dia de "renovações". Acho que ninguém gosta de renovar algo que não tenha sido "bom"... acho que do meu ponto de vista, é a única "superstição" nesse dia: 
A forma como escolhemos passar o primeiro dia do ano, 
têm grande influência no decorrer de todos os demais. 
Por isso, acho tão importante estar ao lado de quem amo verdadeiramente, viajar para lugares que me acolham, fazer algo que sinta prazer, elevar os pensamentos a Deus e agradecer por tudo, pedindo sua benção e proteção por cada dia que virá.

***Louro - Sempre esteve presente em minhas passagens. Simboliza renovação ou vida eterna, já que suas folhas não caem e nem apodrecem (segundo os romanos). Muitos costumam mantê-la em suas carteiras (nunca consegui essa proeza)... eu prefiro usá-lo durante todo o ano, como um condimento que não pode faltar.

O Ano Novo, só começa quando você abandona a roupa velha que usou no ano anterior!

Comentários

Postagens mais visitadas